Dentre as técnicas de redução dos grandes lábios vaginais, a feita com laser é uma das mais desejadas atualmente. Para realizar o procedimento utilizam-se métodos de resurfacing a laser de Co2 simples ou fracionado, diminuindo os pequenos lábios sem equimose (áreas roxas) e com pouquíssimo edema (inchaço), somado a melhora do colágeno, da elastina e da textura epidérmica. É possível deixar a região mais hidratada, mais lisa e mais elástica.
Os lasers promovem uma verdadeira revolução quando o assunto é rejuvenescimento íntimo. O que antes poderia ser feito somente mediante procedimento cirúrgico ou medicamentoso, hoje, pode ser realizado de forma rápida, segura e quase indolor.
O laser aumenta a hidratação, textura, lubrificação e possibilita um estreitamento do canal, além de tratar incontinência urinária de esforço, resultando numa melhora da qualidade de vida e na satisfação sexual da paciente.
Quanto ao clitóris, sua sensibilidade não é afetada, pois durante o procedimento não há manipulação da estrutura.
O rejuvenecimento íntimo, em geral, costuma contribuir para autoestima das pacientes, uma vez que o sexo deve ser visto sem preconceitos e rumores.